Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, Antenor (Tony Ramos) voltará a sofrer após se tornar vítima das suas próprias ações. O empresário estará desesperado para conquistar o perdão de Lúcia (Gloria Pires), depois que ela descobriu que o marido pagou Taís (Alessandra Negrini) para tentar separar Daniel (Fabio Assunção) de Paula.
E quando Lúcia vai buscar seus pertences na casa de Antenor, ele vê uma chance de se redimir e implora por uma oportunidade de se explicar. Antenor admite ter agido com arrogância ao controlar a vida de outras pessoas e reconhece a gravidade do seu erro.
Ele tenta explicar por que fez isso antes de conhecê-la e se apaixonar por Lúcia e que ela o fez entender o significado do amor e os valores morais. “Achei que a Paula não era a mulher certa para o casamento que tinha planejado para ele…. Não atentei para o fato ali, nos meus olhos, de que a mulher certa para o Daniel era simplesmente aquela que ele amava”, dirá ele.
Antenor cai em armadilha de Bebel e Olavo
Apesar de mexida com as palavras de Antenor, Lúcia prefer não respondê-lo. “Eu não tenho nada pra dizer, Antenor, eu sinto muito”, falará ela, indo embora e deixando o empresário arrasado.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Sabendo o que aconteceu, Olavo (Wagner Moura) aproveita o momento de vulnerabilidade do empresário para colocar em prática um novo plano contra ele. O pilantra convida o chefe para um jantar e o deixa bêbado.
Nesse momento, ele faz um sinal para Bebel (Camila Pitanga), que se aproxima e começa a se insinuar para o ricaço, até ir parar na cama com ele. A ideia da dupla é que a prostituta fique grávida e o empresário pense que o filho é dele, para que assim o bebê se torne herdeiro de Antenor e os golpistas possam colocar às mãos na sua fortuna.