Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, mais um personagem vai se tornar vítima de envenenamento. Depois de Marion (Vera Holtz), que toma uma bebida envenenada, que supostamente ganhou de presente de Antenor (Tony Ramos), será a vez de Lutero (Edwin Luisi) passar pela mesma situação, mas ao contrário da promoter, o empresário não resistirá ao veneno.
Tudo começa quando ele tem um encontro com Olavo (Wagner Moura) no apartamento do vilão para falar sobre seu casamento com Alice (Guilhermina Guinle), e sugere que os dois se casem em “regime de separação total de bens”. Porém, para sua surpresa, Olavo reage com tranquilidade à proposta e a aceita prontamente.
Logo depois, os dois fazem um brinde à amizade, e ao tomar um pequeno gole, Lutero começa a passar mal, tem um infarto fulminante, e cai duro no chão. Olavo, no entanto, nem toca em sua bebida, o que se torna uma pista importante para o caso.
Paula é presa pelo crime
Para complicar a situação, Paula (Alessandra Negrini) é quem acaba pagando injustamente pelo crime. Acontece que, pouco antes da confusão, a mocinha esteve no flat de Olavo para tirar a limpo o golpe da barriga que o vilão está dando em Antenor com a ajuda de Bebel (Camila Pitanga).
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Assim, por ter estado na cena do crime, a mocinha acaba se tornando a principal suspeita e é presa preventivamente. No entanto, virá à tona que Olavo é o verdadeiro responsável pelo envenenamento de Lutero, como também pelo de Marion, além da morte de Taís.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.