Em Paraíso Tropical, Antenor (Tony Ramos) tomará coragem para revelar para Daniel (Fábio Assunção) que ofereceu dinheiro para Taís (Alessandra Negrini) separá-lo de Paula. O rapaz, claro, ficará revoltado e humilhará o empresário pela atitude covarde dele: “isso é uma calhordice”, bradará o protagonista da novela.
“Você foi capaz de pagar aquela bandida para me separar da mulher que eu amava?“, indagará Daniel. O ricaço, contudo, esclarecerá que não chegou a pagar a gêmea má, já que ela não conseguiu separá-los. “Mas eu fiz a proposta”, disparará o marido de Lúcia (Glória Pires).
Daniel não poupará Antenor de ofensas e jogará na cara dele toda sua ódio: “Mas isso é uma calhordice, isso é imperdoável, meu amigo! Era para eu nunca mais falar com você, se é que eu ainda vou falar”, falará. “Aquela bandida chegou a forjar uma foto, eu quase perdi a mulher da minha vida por causa disso, por tua causa. (…) Eu quero que você e a tua empresa vá a falência”, continuará ele.
Antenor dirá que sabe que errou que sua atitude é imperdoável: “Foi por isso que Taís me chantageou… 1 milhão de dólares para não contar o que eu fiz.” Daniel debochará: “Ah, ela chantageou você?”. “SIm, logo antes de morrer”, falará o veterano.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.