Uma cena emocionante vai selar de vez as pazes entre Cássio (Marcello Antony) e Mateus (Gustavo Leão). Decidido a se aproximar e reconhecer o filho, o empresário toma uma atitude para tentar corrigir os erros do passado.
Cássio procura Lúcia (Glória Pires) antes de falar com Mateus e diz que quer que o filho tenha seu sobrenome. Embora não estivesse presente quando Mateus nasceu e foi registrado, ele reconhece que o filho deveria ter o seu sobrenome, Gouveia.
Lúcia é compreensiva com a situação, afirmando que Cássio nem sabia da existência do filho, mas apoia a escolha dele. “Mas a decisão tem que ser do Mateus, né?”, lembrará ela.
Assim, quando Cássio se encontra com Mateus, ele abre seu coração e diz o quanto se orgulha do filho. A essa altura, os dois já estarão tendo uma grande amizade e o jovem reconhece isso.
Mateus aceita proposta de Cássio
“Fui lento para descobrir como é bacana você ser meu filho. Queria fazer alguma coisa para tentar consertar esse atraso”, dirá o empresário. Mateus, no entanto, fala que ele já fez isso: “É difícil a gente ver um pai amigão do filho assim”.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
É nesse momento que Cássio revela a Mateus o seu desejo de que o filho fosse registrado novamente, mas agora com o seu sobrenome. “Você topa ser registrado outra vez? Queria que você tivesse o meu nome, falei com a sua mãe e ela disse que a decisão é sua”, contará ele.
Mateus abre um sorriso e aceita a proposta, afirmando que sempre achou que faltava algo em seu nome. Cássio diz que o sobrenome não tem nada de especial. “Pra mim tem, o nome da minha mãe e do meu pai”, afirmará ele, recebendo um abraço do pai.