A estreia de No Rancho Fundo, nova novela das 18h, promoverá o retorno de personagens marcantes e uma história que se conecta à Mar do Sertão (2022), embora não seja uma continuação direta do folhetim que já fez sucesso na Globo.
A principal novidade é o retorno da vilã Deodora (Débora Bloch). Ela agora é uma empresária e dona do cabaré da fictícia cidade de Lapão da Beirada, já livre da prisão e dos crimes que cometeu no passado. No entanto, seu mau-caratismo não desaparece e ela estará sempre pronta para aplicar novos golpes, especialmente em Zefa Leonel (Andréa Beltrão), com quem tem contas a acertar.
Outros personagens já conhecidos voltam à trama, como o prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e sua esposa, Nivalda (Titina Medeiros), que também saíram da cadeia e chegam à cidade com o objetivo de aumentar sua propriedade e riqueza. Enquanto Nivalda continua obcecada por dinheiro e uma vida luxuosa, Sabá se torna o novo prefeito de Lapão da Beirada.
Mais personagens de Mar do Sertão retornam em No Rancho Fundo
Ainda no universo dos vilões, Vespertino (Thardelly Lima), o famoso agiota de Canta Pedra, agora estará em Lapão da Beirada, e também preparado para aplicar novos golpes como sócio de Deodora no cabaré. Ele também tenta ganhar dinheiro como representante de mulheres que buscam fama nas redes sociais.
O delegado Floro Borromeu (Leandro Daniel) volta em No Rancho Fundo para resolver os problemas locais, enquanto o padre Zezo (Nanego Lira) será o líder de uma paróquia maior. Ao mesmo tempo, Quintilha (Ju Colombo) dá a volta por cima e retorna como a proprietária do Grande Hotel São Petesburgo, onde os visitantes irão se hospedar na cidade.
A direção artística de No Rancho Fundo ficará a cargo de Allan Fiterman. Já a autoria será de Mario Teixeira, o mesmo autor de Mar do Sertão. A princípio, a ideia de Amauri Soares, diretor da Globo, era que Mario fizesse mesmo uma espécie de continuação da sua última novela, mas os planos não foram adiante.