Nos últimos capítulos de Paraíso Tropical, Daniel (Fábio Assunção) tomará um susto ao se deparar com o corpo de Taís (Alessandra Negrini) no seu próprio apartamento. Paula fica perplexa quando o mocinho revela para ela a morte da sua irmã, mas acaba confessando que está aliviada com isso.
Na cozinha do apartamento de Daniel, a protagonista tenta entender se Taís acabou mesmo tirando a própria vida e pensa nas razões pelas quais ela fez isso. “Meu Deus… que criatura estranha. Quando parecia que ninguém iria conseguir colocar um fim nas maldades dela… parecia que ela ia fazer de tudo para conseguir. O que eu nem sei o que ela queria, eu não sei se ela queria dinheiro. Eu não sei se ela queira poder, se ela queria fazer o mal pelo simples prazer de fazer o mal. Quando parecia que ninguém iria conseguir detê-la, ela resolve colocar um fim”, refletirá a mocinha.
A morte de Taís se tornará um mistério. Pouco antes disso, ela havia chantageado Antenor, exigindo 1 milhão de reais para se manter em silêncio sobre os podres do ricaço, mas outras pessoas também desejavam o seu fim.
Paula confessa alívio pela morte de Taís
Paula, por sua vez, se vê dividida entre o choque, por perder a sua própria irmã, e o alívio, já que assim o ciclo de maldades de Taís finalmente chega ao fim, mesmo que ela ainda questione se a vilã não teria decidido tirar a própria vida no apartamento de Daniel para tentar afetá-los de alguma forma.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
“É difícil dizer isso para mim, mas o que eu estou sentindo… eu não sei… mas é alguma coisa parecida com alívio“, confessará ela, recebendo um abraço de Daniel.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.