Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, a vida de Antenor (Tony Ramos) se tornará cada vez mais difícil. O empresário acaba sendo alvo de uma armação de Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura), e para piorar a situação, vai parar atrás das grades.
Antes de ser preso, Antenor cai na armadilha de Bebel, que o faz pensar que está grávida do empresário. No entanto, a ex-garota de programa está esperando um filho de Olavo, que monitora todo o plano à distância.
Enquanto isso, Antenor tenta se aproximar de Daniel (Fábio Assunção) e decide deixar Paraty, apesar de um temporal que se anuncia. O empresário ainda parte sem levar a sua carteira e o celular.
Antenor tenta subornar policial e acaba preso
Ao se deparar com uma barreira na estrada, Antenor muda de rota e acaba atropelando um animal. No caminho, ele ainda é abordado por um policial, que o impede de seguir com a viagem por conta da alta velocidade.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Antenor, que não estava preparado para lidar com aquela situação, volta a demonstrar seu comportamento mandão, tentando subornar o guarda, mas não encontra a sua carteira e alega que é um empresário influente na região.
O que ele não esperava é que o policial fosse incorruptível, e impaciente com o “piti” do ricaço, o oficial acaba lhe dando voz de prisão e apreendendo o seu carro.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.