Desde o início da novela Paraíso Tropical, Olavo (Wagner Moura) deixou claro seu profundo ódio por Ivan (Bruno Gagliasso), chegando a conspirar para arruinar a vida do playboy. Inicialmente, todos pensavam que essa aversão era simplesmente pelo fato do vilão considerar seu irmão mais novo um rebelde sem futuro. No entanto, o que ninguém sabe, é que há motivos mais complexos por trás desse sentimento negativo.
No último capítulo da novela, previsto para ir ao ar em meados do final de abril, Olavo terá um acerto de contas com Ivan. Durante o bate-boca, com direito a arma e tudo, o personagem de Wagner Moura deixará claro que o jovem é filho de Antenor (Tony Ramos), que escondeu isso a vida toda para o playboy não ter direito a herança do empresário, afinal, o mau-caráter queria que tudo fosse dele, desde o império do Grupo Cavalcanti e até o dinheiro do veterano.
Por isso Olavo também fez de tudo para tirar Daniel da empresa, pois também era outra pessoa que poderia lhe tirar a possibilidade de conseguir ser o sucessor de Antenor. Sem Ivan como herdeiro e Daniel como braço direito do personagem de Tony Ramos, ficara fácil atingir seu objetivo.
O embate entre os irmãos terminará com Ivan pegando a arma de Daniel e disparará um tiro em Olavo. O vilão, no entanto, mesmo perdendo a vida, sacará um revolver e acertará um tiro no rapaz. A cena será dramática e os dois morrerão na hora.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.