Nos últimos capítulos de Paraíso Tropical, Antenor (Tony Ramos), que fica obcecado pela ideia de se tornar pai para assim ter um novo herdeiro da sua fortuna, acabará descobrindo, de forma inesperada, que tem um filho biológico.
Após uma perseguição tensa, Jader (Chico Diaz), que está à beira da morte após ser baleado, vai revelar para Antenor que Ivan (Bruno Gagliasso) é seu filho. O ricaço, claro, fica extremamente abalado com a notícia, mas decide ir atrás de Olavo (Wagner Moura) para confirmar essa informação.
Porém, ao chegar no apartamento de Marion (Vera Holtz), Antenor se depara com uma cena alarmante, quando Olavo está com uma arma apontada para Ivan. Assim, Antenor revela que Jader o informou sobre a paternidade de Ivan e implora para que o vilão não mate o seu filho.
Marion, que estará presente no momento, ficará confusa com a revelação de Antenor, mas quando ricaço confirma isso, ela decide abrir o jogo sobre a adoção de Ivan. “Quando eu perdi o filho do Xavier, na véspera do parto, eu peguei o Ivan na maternidade de Paraty”, dirá ela.
Ivan se revolta com descoberta
Olavo, que já sabia dessa história, dará mais detalhes do que aconteceu. “A infeliz (mãe de Ivan) era empregada do Antenor. E o bastardinho, filho dele. O meu pai me contou, Marion, antes de morrer, e me disse”, dirá o vilão.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Ivan, no entanto, não reagirá nada bem a revelação, e fica furioso ao ouvir a verdade sobre sua origem. “É de morrer de ri, né não? Filho do magnata! O bastardinho aqui, chutado a vida toda, é filho do magnata”, vai ironizar o rapaz.
A revelação acaba provocando uma discussão tensa, no qual Ivan ainda descobre que Olavo é o verdadeiro assassino de Taís (Alessandra Negrini), e fora de si, acaba pegando uma arma e atirando contra Olavo. Porém, antes de morrer, o vilão revida e atira no peito de Ivan, que morre nos braços de Antenor.