No atual remake de Renascer, o coronel Egídio (Vladimir Brichta) surge como o principal vilão, cometendo várias maldades no decorrer da trama. Na versão original do folhetim, em 1993, o personagem, que tinha o nome de Teodoro (Herson Capri), também assumia um papel importante, mas teve um desfecho trágico.
Se o remake de Renascer seguir a versão anterior, a morte de Egídio é prevista para ocorrer já na reta final da novela, quando ele acaba sendo assassinado de forma brutal. A identidade do assassino, no entanto, permanece um mistério até o último capítulo, e a revelação causa surpresa.
Ao longo da trama, Egídio tenta atingir José Inocêncio (Marcos Palmeira) e ordena a morte de João Pedro (Juan Paiva) em uma emboscada. O rapaz consegue se safar, mas José Venâncio (Rodrigo Simas), o outro filho do protagonista, acaba sendo vítima dessa armadilha.
Mariana mata Egídio
Porém, se engana quem pensa que o protagonista foi o responsável pela morte do rival. Por mais que ele até tente se vingar do coronel, é Mariana (Theresa Fonseca) quem acaba assumindo a autoria do crime.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Mesmo vivendo uma relação conturbada com Inocêncio, chegando até mesmo a planejar uma vingança contra ele pela morte do seu avô, Belarmino (Antonio Calloni), a jovem se arrepende e mata Egídio justamente para proteger seu “painho”.
Ainda assim, Mariana será beneficiada após a morte de José Inocêncio, que fica com a saúde fragilizada após sofrer uma acidente e acaba não resistindo. A jovem herda parte da herança dele, mas decide partir para longe.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.