Nos últimos capítulos de Paraíso Tropical, Daniel (Fábio Assunção) e Antenor (Tony Ramos) vão trabalhar juntos para desmascarar e destruir Olavo (Wagner Moura). O mocinho é acusado injustamente de roubar dinheiro do Grupo Cavalcanti e cria uma armadilha perfeita para conseguir provar que é inocente e revelar a verdadeira face do vilão.
Tudo começa quando Daniel e Amir (André Gonçalves), seu amigo hacker, descobrem uma pista importante: Olavo fez uma transação suspeita em um cybercafé. Porém, ao conversarem com o dono do local, eles ficam frustrados ao descobrir que não há mais registros das câmeras de segurança arquivadas há mais de duas semanas.
Apesar disso, Daniel persiste em desmascarar Olavo e cria um novo plano, dessa vez contando com a ajuda do próprio Antenor. Eles trabalham juntos para fazer com que o vilão pense que Daniel está prestes a provar sua inocência, e assim entre em desespero e acabe tomando alguma atitude que o exponha. “Nós vamos pegá-lo com a boca na botija.”, dirá o mocinho.
Olavo cai em armadilha de Daniel
É justamente isso que acontece! Olavo se encontra com Jáder após cair na armadilha e planeja invadir o local onde realizou o golpe para destruir as imagens das câmeras de segurança.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
No entanto, Daniel, Antenor e Vidal já estão a postos no local e acabam flagrando o vilão, que chega junto com seu comparsa. Daniel confronta Olavo, enquanto Antenor trata logo de demitir o vilão da empresa.
Olavo, no entanto, não se entregará facilmente, e contando com a ajuda de Jáder, que saca uma arma nesse momento, o vilão consegue fugir, dando início a uma perseguição, que resultará na sua morte.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.