Helena (Isabel Teixeira) vai pagar por todas as coisas ruins que praticou ao longo do remake e, de praxe, ter o final que merece em Elas por Elas. Ao contrário da versão original, exibida em 1982, a vilã terminará o folhetim internada em uma clínica psiquiátrica, justamente após sequestrar Ísis (Rayssa Bratillieri) e mandá-la para a cadeia por culpa dela, além de matar o próprio pai na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Em cenas que vão ao ar no próximo dia 12, último capítulo da novela, o público verá a filha de Sérgio (Marcos Caruso) bastante desnorteada já em tratamento. Na ocasião, ela perguntará pelo pai, que levou um tiro acidental dela em prol de proteger Marcos (Luan Argollo), além de comentar que recebeu visitas de sua mãe que está morta há anos.
Tudo tem início quando Maninha (Regiana Antonini) aparecer na clínica para visitar a patroa, a qual vai mostrar a ela uma casinha de bonecas com uma família com pai, mãe e dois filhos. “Essa é a dona da casa! Ela é casada com o chefe da família. Eles têm dois filhos lindos. Todo mundo se ama, o papai sai para trabalhar, a mamãe cuida da casa e dos meninos. Ela adora os filhos, adora os dois igual. Eles são tão amorosos. São lindos, não são? Ela tem tanto orgulho dessa família. Gente de bem!”, contará a antagonista, brincando.
Em seguida, a mulher vai querer saber se há mais pessoas morando na casa, no que ouvirá da personagem de Isabel Teixeira: “Tem sim, tem o vovô! Ele é pai da mamãe! Ele adora jogar bridge e contar histórias lindas para os netinhos”. Nessa hora, a megera exibirá um outro boneco. “E não tem nenhuma empregada nessa casa?”, questionará Maninha. “Tem. Tem uma… Mas empregada não tem nada que ficar aparecendo. Ele fica lá nos fundos”, responderá Helena, deixando a serviçal triste. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV.
Como foi o final de Helena na versão original?
Na trama escrita por Cassiano Gabus Mendes, a personagem vivida por Aracy Balabanian chegou a perdoar o pai em razão da troca de bebês na maternidade, além de ter tido um final feliz e tranquilo: ela terminou ao lado da família e das amigas que reencontrou. No mais, Helena também fez as pazes com Mirian (Tássia Camargo) –atual Ísis– e até lhe presenteou com uma bolsa de estudos.