Apesar de ter tido seu contrato fixo encerrado com a TV Globo na tarde desta segunda-feira (01), após 50 anos de serviços prestados à emissora carioca, a atriz Christiane Torloni ganhará uma espécie de homenagem do canal dos Marinho ao ter seis capítulos da novela Gina (1978), na qual ela protagonizou, exibidos no Globoplay – serviço de streaming do Grupo Globo.
Segundo informações da coluna Play, do jornal O Globo, os episódios preservados serão todos disponibilizados a partir do dia 15 deste mês. Isso, no entanto, faz parte do projeto Fragmentos, cujo foi lançado em janeiro deste ano. No mais, vale ressaltar que a obra é uma adaptação do romance homônimo de Maria José Dupré e que mostra as três fases da vida da protagonista desde a juventude até o sucesso como artista plástica.
Para começar, em 1956, a personagem, que reside na Zona Norte do Rio de Janeiro, será vista terminando seu curso no Instituto de Educação. Porém, quando ela tiver um conflito mais agudo com a madrasta, Julica (Míriam Pires), e a meio-irmã, Zelinda (Fátima Freire), Gina optará por sair de casa.
Já a segunda fase do folhetim se passará em 1958, ano em que a mocinha decidirá viajar para os Estados Unidos para se dedicar totalmente a pintura. Nisso, ela aceitará uma proposta de Olegário (Castro Gonzaga) para aperfeiçoar ainda mais sua técnica em Nova York. Lá, ela passará a conhecer Fernando (Emiliano Queiroz), um diplomata brasileiro que a encantará.
E na terceira e última fase, que se passará em 1978, a personagem aparecerá casada com o homem e com dois filhos, além de começar a ter reconhecimento na profissão. Só lembrando que Fragmentos é um projeto do Globoplay que visa recuperar novelas dos anos 70 e 80. O projeto vai disponibilizar um título por mês até o fim de 2025.