Alice (Guilhermina Guinle) não vai deixar passar batido a traição praticada por Olavo (Wagner Moura) na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Prova disso é que, ao flagrar o crápula com outra na cama, a loira se revoltará e, com isso, cancelará o seu casamento de última hora a ponto de recorrer a Daniel (Fábio Assunção) na tentativa de se vingar do traíra na trama de Gilberto Braga.
E quem será a responsável por causar toda essa confusão será ninguém mais, ninguém menos que Bebel (Camila Pitanga), que, evitando perder o filho de Marion (Vera Holtz) para a rival, contará com a ajuda de Betina (Deborah Secco) e, então, pedirá para que ela se jogue para cima dele pouco antes da cerimônia. No final, das contas, o plano dará certo.
Furiosa com o chifre tomado prestes a subir ao altar, a filha de Lutero (Edwin Luisi) irá atrás de Daniel para se aliar a ele contra o irmão de Ivan (Bruno Gagliasso). Na ocasião, ela vai propor que os dois se unam com o objetivo de desmascarar o antagonista diante de Antenor (Tony Ramos). “Tô sabendo de tudo. Eu vou te ajudar. Meu pai só ajudou o Olavo porque eu ia me casar com ele“, confessará ela, que completará: “Agora que não teve mais casamento, que passei por essa humilhação toda, quero me vingar“.
Na sequência, a personagem de Guilhermina Guinle pensará em uma forma de fazer com que o crime armado por Olavo contra Daniel venha à tona. “Não quero me expor na frente dos conselheiros, mas se você quiser, a gente pode marcar um encontro com o Antenor e eu posso repetir o que tô te falando agora“, soltará a ricaça.