Apesar de ter decepcionado João Pedro (Juan Paiva) no passado, Mariana (Theresa Fonseca) parece querer se redimir no remake de Renascer. Casada com José Inocêncio (Marcos Palmeira), a moça acabará sentindo uma recaída pelo caçula dele e, dessa forma, demonstrará ciúmes do rapaz, fato este que será perceptível aos olhos do fazendeiro, que ficará bastante incomodado na trama de Bruno Luperi.
Tudo acontecerá quando o protagonista perder o sono em razão de o herdeiro mais novo não querer se casar com Sandra (Giullia Buscacio). Na ocasião, o veterano se preocupará com uma possível tocaia armada por Egídio (Vladimir Brichta) contra o jovem, da mesma forma que Firmino (Enrique Diaz) fazia quando vivo. Depois, Mariana chegará a escutar o marido dizendo que vai chamar o casal para conversar sobre o assunto.
Na hora, a personagem de Theresa Fonseca ficará contente porque pensará que Inocêncio não aprovará a união estável dos dois, sem papel passado. “Painho vai separá os dois, vai?”, perguntará a garota, confiante na partida da ex-universitária. Logo após, Mariana tratará de disfarçar a alegria estampada em seu rosto e ainda perguntará se João Pedro corre risco de manter a namoradinha em sua cama.
José Inocêncio fica com um pé atrás
Já desconfiado da indagação, o personagem de Marcos Palmeira exigirá que a amada seja sincera com ele. “Por mim, eles pode ficá junto té o resto da vida… Inda mais se se gostá de verdade!”, afirmará ela, tentando despistá-lo. Nessa hora, o rival de Egídio se afastará da esposa, além de fazer questão de falar para ela que não será feito de trouxa.
No entanto, vale ressaltar que, a essa altura, João e Sandra terão ido viajar para Ilhéus. Mas só que, ao retornar, a moça resolverá terminar com o irmão de Augusto (Renan Monteiro) e, dessa forma, arrumará as malas para voltar a morar com o pai.