A morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), de fato, será mantida no remake de Renascer. Porém, mudanças ocorrerão em relação a versão original, que foi exibida em 1993 e escrita por Benedito Ruy Barbosa. Na ocasião, o autor Bruno Luperi “enviou um adendo com mais cenas de ação e momentos de emoção”, assim como informa a coluna Play, do jornal O Globo.
Segundo a publicação, José Inocêncio (Marcos Palmeira) se fará presente nas sequências, o que não aconteceu na trama de Benedito. Só para se ter uma ideia, o fazendeiro terá um pressentimento com o filho e, dessa forma, irá a cavalo atrás do carro dele, mas acabará chegando após o rapaz ser vítima de uma tocaia armada por Egídio (Vladimir Brichta).
No mais, vale ressaltar que o episódio foi gravado esta semana, em uma locação fora do Rio de Janeiro. A previsão é que a cena em questão, sob a direção de Gustavo Fernández, vá ao ar somente por volta do capítulo 80. Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.
Cena original
Na versão original, o personagem, vivido por Taumaturgo Ferreira, perdeu a vida depois que foi baleado por Teodoro (Herson Capri) – o Egídio do remake. No momento, Venâncio se encontrava na estrada, pois ele estava vindo do aeroporto sentido a fazenda, ao lado de João Pedro (Marcos Palmeira), enquanto o crápula estava esperando somente a hora certa de dar o bote. Só lembrando que um tiro acertou em cheio o pneu do carro dele e fez com que o veículo parasse abruptamente. Agora, o automóvel cairá em uma ribanceira.