Dona Patroa (Camila Morgado) mostrará mesmo que está ao lado do marido para o que der e vier no remake de Renascer. Prova disso é que a ruiva passará a se revoltar com a própria filha, Sandra (Giullia Buscacio), pelo fato de a jovem estar namorando João Pedro (Juan Paiva), o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira), e, dessa forma, a criticará e a chamará de vagabunda, deixando claro que é contra o envolvimento dos dois, assim como Egídio (Vladimir Brichta), na trama de Bruno Luperi.
Tudo tem início quando a rebelde fugir de casa após ser trancada pelo pai em seu quarto. Na ocasião, a garota pulou a janela e se deslocou a pé até a fazenda onde João Pedro mora com Morena (Ana Cecília Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes). Ao chegar lá, a adolescente dormiu com o amado. Enquanto isso, o personagem de Vladimir Brichta começou a procurá-la desesperadamente.
Em seguida, o vilão foi até a fazenda do rival e lá discutiu duramente com ele. Depois, Egídio tentará saber se a herdeira pegou algum ônibus com destino a Salvador, principalmente após descobrir que o rapaz não reside com Inocêncio no mesmo local. Sem pensar duas vezes, o coronel sairá armado e irá até a casa de Morena. Porém, o personagem de Juan Paiva não deixará Sandra ir embora e logo expulsará o inimigo de suas terras.
Ao retornar para sua residência, Egídio ouvirá de Patroa que João Pedro não desonrou Sandra, afinal ela não era mais virgem. Além disso, a dona de casa afirmará que não concorda com a safadeza do marido, embora reconheça que a filha puxou isso dele. “Se se comportasse como uma mulé direita, nada disso teria acontecido”, dirá a evangélica.