Em Renascer, Dona Patroa (Camila Morgado) dará um basta em seu casamento abusivo após flagrar Egídio (Vladmir Brichta) assediando Joana (Alice Carvalho). Após isso, ela mudará da água para o vinho, se transformando em uma nova mulher, dona de si e cheia de coragem. Se o remake seguir a versão original, de 1993, a mãe de Sandra (Giullia Buscacio) terá um final feliz ao lado de um novo homem: Rachid (Almir Sater).
Nos próximos capítulos da trama, Dona Patroa resolverá armar um plano para dar um basta nos assédios de Egídio em relação a Joaninha. Para isso, ela contará com a ajuda de Tião Galinha (Irandhir Santos) e sua esposa. A dona de casa fingirá estar indo a Ilhéus para fazer compras e dirá que só voltará no final do dia. “Pode gastar o quanto quiser. Mas volte antes do anoitecer, porque tenho medo dessas estradas a noite“, dirá o cafajeste.
À sós com a empregada em casa, ele não perderá tempo e tentará assediá-la. O fazendeiro chegará a ficar só de cueca, correndo pela casa para agarrar Joana. No entanto, Dona Patroa e Tião, que estarão no local, flagrarão a cena, e Egídio não terá como se explicar.
Revoltada, Dona Patroa resolverá romper com o marido e deixar a sua casa. Na ocasião, a mulher será acolhida por Sandra, que nessa fase da trama terá alugado a antiga casa de Jacutinga. Lá, Dona Patroa conhecerá Rachid, o novo proprietário do imóvel. O libanês irá se apaixonar pela ruiva, mas ela resistirá em se entregar para ele no começo.
Ao longo dos capítulos, Rachid tentará de todas as formas conquistar Dona Patroa, que acabará se apaixonado por ele. Porém, os dois só ficarão juntos de verdade na reta final da trama, após a morte Egídio.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Caso queria acompanhar outras novelas, visite a nossa página inicial e fique por dentro de resumos atualizados, notícias, audiência, curiosidades e muito mais. E não esqueça de seguir as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter/X e Youtube.