Nos seus próximos capítulos, Renascer reserva mais uma cena emocionante, dessa vez, a do pedido de perdão de José Inocêncio (Marcos Palmeira) a João Pedro (Juan Paiva), que finalmente vence a queda de braço com o pai, após ser injustamente acusado de roubo por ele.
O protagonista se arrepende e decide chamar João Pedro na fazenda para pedir desculpas, admitindo seu erro e buscando uma reconciliação com o filho. A honestidade do pai surpreende João e dá a ele uma chance de sanar suas feridas do passado ao ouvir suas palavras.
“Então painho sabe que nunca lhe rôbei nada?”, perguntará o rapaz. “Sei. E é por isso que tô lhe pedindo desculpa. Ou você qué que eu me ajoelhe aos seus pés?”, questionará o fazendeiro.
João Pedro, no entanto, diz que isso não é necessário. “Eu nunca lhe rôbei nada nessa vida! Magine só se eu ia tê corage de fazê uma coisa dessa…”, dirá o jovem. “Eu sei, João. Mas me causou muito espanto você tê dinheiro pra comprá a parte de José Augusto nessas terra… E ainda fazê as benfeitoria que tem feito por lá”, justificará Inocêncio.
José Inocêncio e João Pedro resolvem mal-entendido
“Se painho falasse mais eu, ia sabê que esse dinhêro veio do meu suor… E do pôco que o sinhô me deu, e eu sempre sube guardá”, explicará João, fazendo o pai concordar mais uma vez com ele, e agora aliviado por finalmente ter conseguido desfazer o mal-entendido.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Após selar a paz com o filho, Inocêncio já muda o rumo da conversa e fala com ele sobre os negócios, contando que, durante sua viagem a Ilhéus, descobriu que o preço do cacau caiu, e que com isso, João Pedro pode não conseguir honrar com seus compromissos com os funcionários que contratou.
O jovem, no entanto, diz que está empenhado em conseguir vender sua próxima safra acima do preço e conta com os lucros do ano passo, o que deixará o pai admirado.