Daniel (Fábio Assunção) estará disposto a tirar Paula (Alessandra Negrini) da clínica para onde foi levada por Olavo (Wagner Moura), após ela sofrer um atentado tramado por Taís (Alessandra Negrini), na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Porém, o que ele não esperava era que um funcionário do local fosse aparecer bem na hora em que ambos estiverem prestes a fugir, fato este que resultará em uma luta corporal entre os dois homens, bem como em um incêndio de grandes proporções na trama de Gilberto Braga.
Na ocasião, o funcionário do estabelecimento flagrará o ato e, dessa forma, tentará impedi-los de sair. Mas, o loiro logo entrará em conflito e fará o enfermeiro desmaiar. Logo após, em meio a fuga, o incêndio tomará conta do ambiente, fazendo com que a mocinha vá imediatamente para o carro onde Lúcia (Gloria Pires) estará esperando. Em contrapartida, o bonitão quase morrerá queimado por ter decidido prestar socorro a vítima que espancou.
Contudo, no final das contas, o personagem de Fábio Assunção terá sucesso ao deixar a clínica antes que algo de ruim possa acontecer. “Não me queimei, só engoli muita fumaça. Meu olho está ardendo muito. Vamos sair daqui”, pedirá ele. “Eu vou com ele aqui, a Mercedes vai entrar lá na frente”, avisará a gêmea boa, que entrará no porta-malas do veículo.
Depois, desesperada, a enfermeira afirmará aos colegas que precisa ir, pois se trata de uma emergência. “Como que tá o Daniel?”, vai querer saber Mercedes. “Ele está bem, só inalou muita fumaça. Vamos ter que cuidar dele”, rebaterá a personagem de Glória Pires, se retirando.