Em Paraíso Tropical, Paula (Alessandra Negrini) colocará em prática um plano arriscado para expor todas as falcatruas de Taís e Olavo (Wagner Moura) e encontrar uma maneira de fazer a dupla de vilões pagar pelos crimes que cometeram.
A mocinha, após convencer Daniel (Fabio Assunção) de que é a verdadeira Paula e que ele estava sendo enganado pela sua irmã gêmea, tentará agora colocar os vilões atrás das grades. No entanto, seu plano, embora pareça promissor, não agradará nenhum pouco o marido.
Paula acredita que se passar por Taís é o caminho certo para desvendar os segredos de Olavo e revela os detalhes para Daniel: “Eu vou me passar por ela [pela Taís]. Vou procurar o Olavo fingindo que sou a Taís. Aí vou arrancar dele todas as informações que a gente precisa saber”, explicará ela.
Daniel não concorda com plano de Paula
Daniel, no entanto, fica preocupado com a segurança de Paula e não gosta da proposta dela. “Isso é muito arriscado, de jeito nenhum, você tá louca?”, rebaterá o mocinho. “Não mais arriscado do que as outras coisas que a gente já fez. Você sabe que isso pode dar certo”, defenderá ela.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
“Acho isso uma loucura. O Olavo não é a Marion. Ele é perigoso, muito mais perigoso. Ele é bandido, Paula”, justificará Daniel, que no fim das contas, acabará mesmo sendo convencido por Paula, que colocará seu plano em prática.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.