Gravando suas cenas como o prefeito Eurico, um corrupto e também guardião da fonte milagrosa, Dan Stulbach falou um pouco sobre seu personagem, que terá um pé na comédia.
“Eurico é um prefeito ambicioso e que comete todos os absurdos possíveis e aí eu assistia aos debates e via que na vida real a situação era ainda mais absurda, mais inacreditável. Ou seja, não precisei ir muito longe”, assumiu ele ao Uol.
E continuou falando de suas referências: “Peguei um pouquinho de várias. Alguns deles vão até se perguntar: ‘será que sou eu?’. Vai dar para identificar, sim, porque na verdade eu estou fazendo uma grande brincadeira. Estou tirando sarro de todos. Não tem nome nem referência diretos porque quando se faz isso, acaba diminuindo o personagem para aquela determinada figura pública e aí não é legal”.
E falou sobre a caracterização de Eurico: “Pensei em um homem com jeito inglês, um rosto mais longilíneo e resolvi emagrecer. Depois, veio a ideia de um cavanhaque com o bigode parecido com o do Paulo Autran em ‘Guerra dos Sexos’, mas não foi inspirado naquele personagem. Achei que ficaria legal para o meu rosto e embarquei na ideia. Vou deixar crescer até o final da novela. A intenção é que ele fique gigante”.
+ Espelho da Vida: Pat se deita com Mauro César e ator é preso por abuso de menor
Sobre o seu bigode e o que causa nas pessoas, Dan contou: “Tenho recebido cantadas bem legais e isso tem me deixado bem feliz. Vaidoso também. As mulheres não brincam mais com o lance da raquete (que o personagem Marcos, de ‘Mulheres Apaixonadas’, usava quando agredia Raquel, interpretada por Helena Ranaldi) quando chegam perto de mim. Elas agora se aproximam já elogiando o bigodinho. Um sucesso”. Com informações do Uol.