Termina nesta sexta-feira (09) na Globo a novela Segundo Sol, escrita por João Emanuel Carneiro. Um dos maiores destaques do folhetim foi o ator Danilo Mesquita, que interpretou o Valentim. Mesmo já tendo estreado antes na Globo em Rock Story, ele passou a ser conhecido por uma parcela bem maior de pessoas. Danilo revelou em entrevista ao site Notícias da TV que a carga dramática exigida pro uma trama das 21h é bem maior que em outros horários.
“Em Rock Story, tinha todo um drama, mas era uma novela das sete, não pegavam tanto pesado e tinha todo o processo da música paralelamente. Trabalhei como nunca tinha trabalhado, digo em quantidade de cenas mesmo. Lá tinha o desgate físico, tinha o emocional, mas não era difícil acreditar naquela história”, revelou ele, que antes interpretou um rapaz com câncer no folhetim das 19h.
+O Tempo Não Para: Dom Sabino vira sócio da Samvita e confisca celulares de funcionários
“Já essa novela é muito maior. É das nove, tem mais responsabilidade. Esse papel para mim foi mais difícil que já tive”, prosseguiu o ator, que revelou que o público achou Valentim fofo, além de ter sido enganado por Rosa. “Muitos falavam também que é um bananão, mas isso é porque as pessoas sabem de tudo, só que ele não sabia de nada”, defendeu ele, que elogiou a novela e contou que ficou até doente por causa dela.
“Tive grande cenas. Fiquei desesperado muitas vezes. Essa novela não teve folga Toda semana tinha muita coisa acontecendo. É um processo de muita energia, tinha de estudar muito. Acabei que fiquei doente, a imunidade baixou porque não sou disciplinado com alimentação. Emagreci um pouco, mas eu sou novo e fiz uma novela massa. Tem um lado muito positivo, me vi ali do lado de atores cascudos, e isso é delicioso”, disse.