A morte trágica de Egídio (Vladimir Brichta) na reta final do remake de Renascer acabará provocando um “quem matou?”. A culpa, no entanto, recairá sobre José Inocêncio (Marcos Palmeira), que se tornará o principal suspeito de ter baleado o vilão em uma tocaia no meio da mata. Porém, o verdadeiro criminoso tem tudo para surpreender o público, caso o autor Bruno Luperi não altere nada em relação a versão original.
Tudo terá início a partir do momento em que João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio) começarem a se relacionar, fato este que deixará o marido de Patroa (Camila Morgado) bastante possesso com o rapaz. Sendo assim, o personagem de Juan Paiva tomará coragem para peitar o futuro sogro em troca de sair em defesa da amada, que, inclusive, será trancada no quarto pelo próprio pai.
Logo após, Egídio fará questão de tirar satisfações com o vizinho a ponto de acusar o protagonista de ter matado Firmino (Enrique Diaz) e o coronel Belarmino (Antonio Calloni), pai e avô dele, respectivamente. Nessa hora, o personagem de Juan Paiva discutirá novamente com o antagonista, fazendo com que Egídio coloque um ponto final em sua relação com Sandra e avise que ela não tem mais pai.
Só lembrando que, no folhetim exibido em 1993, sob a autoria de Benedito Ruy Barbosa, quem matou Egídio, que era chamado de Teodoro (Herson Capri), foi Mariana (Adriana Esteves), que contou com a ajuda de Zinho (Cosme dos Santos). E, se nada mudar, a personagem de Theresa Fonseca é quem será a assassina da vez.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.