A história de Família é Tudo gira em torno de cinco irmãos, todos filhos do mesmo pai, Pedro Mancini (Paulo Tiefenthaler), que supostamente morreu e os levou a se afastarem. O desaparecimento de Frida (Arlete Salles), que também é dada como morta durante um cruzeiro, complica ainda mais essa história.
Pedro era um apaixonado por estrelas e passava horas observando o céu com um telescópio. Os nomes dos seus filhos, aliás, são associados justamente a planetas, galáxias e estrelas. A suposta morte dele ocorreu após um passeio de teleférico, mas sua presença será sentida ao longo da trama por meio de flashbacks.
Mesmo após anos, Vênus sempre ajudou os irmãos a se unirem, apesar das tentativas de suas madrastas de mantê-los afastados. A personagem, no entanto, desconfia das circunstâncias da morte do pai e inicia uma investigação para descobrir a verdade. A própria atriz, Nathalia Dill, chegou a revelar em entrevista, antes da estreia do folhetim, que acredita que Pedro está vivo.
Investigação sobre a morte de Pedro
O enredo ainda dará um certo espaço para a suspeita de que o homem não tenha morrido em um acidente, abrindo caminho para uma investigação sobre um possível assassinato e os motivos por trás dele, de acordo com o autor Daniel Ortiz.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Família é Tudo é escrita por Daniel Ortiz, com colaboração de Flávia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Cláudio Lisboa e direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula, a novela conta com a direção geral de Cristiano Marques e direção artística de Fred Mayrink. O elenco principal conta com nomes como os de Arlete Salles, Nathalia Dill, Juliana Paiva, Thiago Martins, Isacque Lopes, Ramille e Renato Góes.