Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Daniel (Fábio Assunção) vai finalmente descobrir o plano de Taís (Alessandra Negrini), que tentou matar sua irmã, Paula, e assumiu a identidade dela. A vilã, aliás, provará do próprio veneno ao ser desmascarada.
Tudo começa quando a enfermeira Mercedes (Cristina Galvão) decide procurar Daniel no Grupo Cavalcanti e revelar toda a situação envolvendo Paula, que está em cativeiro em uma clínica particular sob o controle de Olavo (Wagner Moura). Daniel, então, fica determinado a fazer justiça, investigando a relação de Taís com Olavo enquanto mantém a farsa do casamento com ela.
Assim, Daniel conta com a ajuda de Lúcia (Glória Pires) para resgatar Paula e a esconder por um tempo na suíte de de Ana Luísa (Renée de Vielmond) em um hotel, fingindo que a mocinha morreu em um incêndio que ocorre na clínica durante a sua fuga. Porém, um encontro inesperado de Ana Luísa com Taís no hotel quase coloca o disfarce de Paula em risco, quando a ex-esposa de Antenor confunde as gêmeas.
Paula assume a identidade de Taís
Os amigos, então, decidem transferir Paula para o quarto que ela já havia ocupado em um albergue para evitar qualquer suspeita. E depois de um tempo, Paula decide assumir a identidade de Taís para confundir os vilões. Olavo, Marion (Vera Holtz) e a própria Taís ficarão em pânico quando ela assume a identidade da gêmea má.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.