Lygia (Malu Galli) não estará de pleno acordo em dar sequência a uma ação feita por Chayene (Cláudia Abreu) contra Penha (Taís Araujo) que visa manter a empregada presa devido a um desentendimento que ambas tiveram na reprise de Cheias de Charme. Diante disso, a advogada conversará com Sarmento (Tato Gabus Mendes) a respeito de sua decisão tomada, fato este que a fará ser demitida na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.
“A senhora está falando na minha cara que está abandonando o caso porque tem escrúpulos?”, vai querer saber o veterano. “É isso mesmo. Eu não quero perpetrar o que considero uma injustiça”, confirmará a mulher da lei. “Você se esquece do direito a legítima-defesa do réu? Se até hoje não entendeu o princípio básico do direito…”, rebaterá o marido de Sônia (Alexandra Richter).
“Você sabe que eu jogo pesado. Eu encaro uma diretoria inteira de uma multinacional se for preciso, mas eu não estou sabendo lidar com essa doméstica. Essa causa não é pra mim”, continuará a personagem de Malu Galli, que será contestada: “Pois eu te digo como lidar, é bem simples: basta você olhar para aquela empregadinha e enxergar um frango assado que você está para entregar numa bandeja de prata para a nossa cliente faminta”.
Em seguida, Sarmento fará um pedido: “Presta atenção: a Chayene vai mover um processo de calúnia contra essa tal Penha. Eu quero que você levante a vida dessa moça do avesso. Verifica se ela tem dívida, levanta todos os dados, se tem envolvimento com bandidagem”.
No entanto, a advogada recusará: “Desculpa, eu não me pós-graduei em direito empresarial para isso. O senhor tem outros profissionais ávidos para esse caso. Se o senhor insistir, eu vou ser obrigada a colocar o meu cargo à disposição”. Ao final, não restará outra alternativa a não ser a de demiti-la: “Pois então pode passar no departamento pessoal porque não tem nada do que eu suporte menos do que ser pressionado. Portanto, rua!”, sentenciará.