Mesmo após se casar com Daniel (Fábio Assunção), Paula (Alessandra Negrini) passará por maus bocados nos próximos capítulos de Paraíso Tropical. A princípio, ela pensou que sua vida ao lado do marido seria repleta de alegrias. O problema é que Taís não desistiu de arruinar a vida da irmã gêmea e planeja um novo um golpe para matá-la e assumir o seu lugar.
Por sorte, Paula sobrevive ao atentado, mas acaba sendo sequestrada por Olavo (Wagner Moura). Depois que Fred (Paulo Vilhena) encontra a mocinha em uma praia, Olavo ouve ela sussurrar o nome de Daniel e percebe quem ela realmente é, enquanto todos acreditam se tratar de Taís.
Assim, Olavo decide se vingar de Daniel e leva Paula para uma clínica psiquiátrica, deixando ela sob os cuidados de um médico que conhece e ordena ao médico que mantenha a mulher sedada o máximo possível.
Paula conta com ajuda de enfermeira
Ao mesmo tempo, Taís também é encontrada em uma praia e todos acreditam se tratar de Paula. Assim, a vilã tenta se passar pela irmã, mas será alvo das chantagens de Olavo, que está por dentro da sua armação.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Paula, por outro lado, se vê desesperada e confusa ao despertar na clínica e descobrir que está nas mãos do inimigo de Daniel. No entanto, ela encontrará apoio na enfermeira Mercedes (Cristina Galvão), que conseguirá ajudá-la a escapar do local e desmascarar a irmã.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.