O triângulo amoroso de Mariana (Adriana Esteves/Theresa Fonseca), José Inocêncio (Antônio Fagundes/Marcos Palmeira) e João Pedro (Marcos Palmeira/Juan Paiva) também era o foco principal da versão original de Renascer, lançada em 1993. A relação já conturbada entre pai e filho aumentou ainda mais com a chegada da jovem, que é neta do coronel Belarmino (José Wilker/Antonio Calloni), e se aproximou do protagonista em busca de vingança.
João Pedro fica triste ao ver a amada envolvida com seu próprio pai, principalmente quando Mariana decide se casar com José Inocêncio. O casamento, aliás, dura até o final da história, e só chega ao fim com a morte do coronel.
No final da novela, José Inocêncio sofre um acidente e fica bastante debilitado, mas ao mesmo tempo, consegue finalmente se reconciliar com João Pedro, pouco antes de morrer, em uma cena emocionante que marcou o folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa.
Mariana some após a morte de José Inocêncio
Mariana, então, decide deixar Ilhéus após a morte de José Inocêncio e parte para outra cidade sozinha. Antes de partir, ela se despede de João Pedro, que a essa altura já está em um novo relacionamento com Sandra (Luciana Braga/Giulia Buscacio), a filha de Teodoro (Herson Capri/Vladimir Brichta), e termina a história junto com ela.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
É importante destacar que, como se trata de um remake, a nova versão de Renascer pode ter mudanças em relação ao desfecho da versão original do folhetim.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.