Em Paraíso Tropical, o casamento de Daniel (Fabio Assunção) e Paula (Alessandra Negrini) traz um encontro inesperado entre Ana Luísa (Renée de Vielmond) e Lúcia (Glória Pires). Porém, se engana quem pensa que as duas terão um embate agressivo na trama, mostrando algum ressentimento ou ciúmes guardado pela ex-esposa de Antenor (Tony Ramos), pelo contrário: a ex-mulher vai surpreender ao demonstrar bastante maturidade diante da situação.
Ao se encontrar com Lúcia no evento, Ana Luísa fala da sua confusão inicial e diz que estava a procura de Paula. Porém, ela logo admite que também estava curiosa para conhecer a mulher que Antenor escolheu para se casar.
Lúcia pergunta se Ana Luísa sabia de sua existência e ela responde que o empresário confessou que tinha uma surpresa, mas que já imaginava que ele teria encontrado outra pessoa, e principalmente que fosse alguém que fizesse “renascer” nele a sua vontade de ser pai novamente, algo que ele não conseguiu com ela.
Ana Luísa elogia Lúcia
Ao observar Lúcia, Ana Luísa elogia a escolha de Antenor e sugere que seus desentendimentos anteriores com ele podem ter sido causados justamente pela decisão dela de não ter filhos novamente. “Muito bom saber que eu não errei nas minhas previsões, basta olhar para você para saber que Antenor fez a escolha certa”, falará a mulher.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Lúcia retribui os elogios, reconhecendo Ana Luísa como uma mulher corajosa e bastante generosa. “Não estou sendo delicada, estou sendo sincera, você me causou uma ótima impressão”, confessará ela.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.