Ao contrário da versão original, João Pedro (Juan Paiva) conseguirá obter lucro com a produção de cacau fino e, assim, rivalizar com José Inocêncio (Marcos Palmeira) no remake de Renascer. Isso porque o rapaz não terá nenhuma praga para combater em sua plantação e, dessa forma, terá sucesso nos ganhos, os quais serão até maiores que o do pai, na trama de Bruno Luperi.
Vale ressaltar que o autor optou em atualizar a trama ao escolher não abordar a vassoura de bruxa, que assolou as plantações da região de Ilhéus na década de 1990, em destaque para a segunda fase. No folhetim de 1990, o rapaz também chega a cortar relações com o pai, embora seu grande objetivo seja o de conseguir superar a praga.
Porém, agora será diferente: o jovem produzirá um tipo de cacau mais fino, fato este que chamará a atenção de novos compradores, além de concretizar as mudanças que ele vinha sugerindo ao pai há tempos. De acordo com informações da coluna Play, do jornal O Globo, o canal dos Marinho realizou novas construções na cidade cenográfica, afinal a estrutura será utilizada pelo crush de Sandra (Giullia Buscacio).
Para isso, Luperi contou com a consultoria dos especialistas no assunto Felipe Pasini e Dayana Andrade. A cena, portanto, está prevista para ser exibida a partir da próxima quarta-feira (20), quando o personagem de Marcos Palmeira acusar o herdeiro de roubo, principalmente por saber que o jovem comprou parte das terras de José Augusto (Renan Monteiro) com o dinheiro que guardou durante boa parte de sua vida, e expulsá-lo de casa.