Em um momento decisivo de Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) perderá o controle e fará uma séria acusação contra o seu próprio filho, João Pedro (Juan Paiva), ao desconfiar que vem sendo roubado por ele.
A acusação surge quando o protagonista descobre que João tem muito dinheiro guardado, o suficiente para comprar uma parte da fazenda de José Augusto (Renan Monteiro). Para o fazendeiro, João só poderia ter conseguido juntar esse dinheiro desviando parte dos lucros da produção de cacau ao longo dos anos.
José Inocêncio continuará convencido de que seu filho o roubou, apesar das tentativas de João Pedro de se explicar. Revoltado, ele expulsa o rapaz da fazenda, o que marca o ponto alto da rivalidade entre pai e filho, que existe desde que ele nasceu.
José Inocêncio continua guardando ressentimentos e culpando o filho pela morte da sua grande paixão, Maria Santa (Duda Santa). A chegada de Mariana (Theresa Fonseca) só aumentou essa rivalidade.
Nova guerra entre Inocêncio e João Pedro
Em meio a tantos conflitos com o pai, João Pedro já havia pensado em deixar a fazenda algumas vezes, mas sempre desistiu pelo apego à vida e as amizades que construiu no local. Porém, a acusação de roubo acaba sendo a gota d’água para ele.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
O rapaz ficará profundamente magoado com a atitude do pai. A situação se agrava ainda mais quando Deocleciano (Jackson Antunes), amigo de longa data de Inocêncio, decide pedir demissão e se unir a João Pedro, demonstrando solidariedade e revolta contra a injustiça cometida. Assim, os dois passarão a ter sua própria produção de cacau e rivalizarão com o protagonista.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.