A Globo já estava com o sinal de alerta ligado por não vir enfrentando a melhor fase na audiência em suas novelas. Até mesmo Renascer, que teve um início bastante promissor, ficou empacada na audiência por algumas semanas, mas ontem, finalmente voltou a crescer e ficar próximo dos 30 pontos, assim como Elas por Elas, que também reagiu.
Na faixa das 18h, o remake da trama de 1982, que já tem a pior audiência da história do horário, vinha enfrentando dificuldade para ultrapassar os 16 pontos de média, mas nesta terça-feira (12), registrou 17,8 pontos na Grande São Paulo.
Esse crescimento de Elas por Elas pode estar relacionado a boa audiência de Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo. Ontem, a trama protagonizada por Alessandra Negrini marcou 13,9 pontos, impulsionando a audiência do folhetim que veio na sequência.
Mais cedo, a reprise de Mulheres de Areia marcou 12,7 pontos, enquanto que Cheias de Charme manteve a média dessa faixa de reprises, com 12,3 pontos.
Quem ainda desperta alguma preocupação na Globo é Família é Tudo. Mesmo ainda em sua primeira semana de exibição, a trama não vem registrando índices muito diferentes da sua antecessora no horário, Fuzuê, e ontem obteve apenas 20,6 pontos.
Audiência das novelas da Record e SBT
Na Record, Jezabel e Gênesis abriram uma vantagem ainda maior para o SBT, marcando 5,4 e 5,1 pontos, respectivamente. A tarde, a reprise de A Terra Prometida registrou 5,8 pontos.
O SBT, por sua vez, segue estagnado com a audiência das suas novelas. A Infância de Romeu e Julieta manteve sua média baixa, com 4,4 pontos, enquanto que a reprise de As Aventuras de Poliana registrou 3,8 pontos.
Ontem a emissora abriu mão da exibição de suas novelas mexicanas, que vinham registrando a maior audiência diária do canal, para transmitir a Liga dos Campeões, e manteve no ar apenas Teresa, que marcou 3,2 pontos.