Como o Resumo das Novelas já informou, Marocas (Juliana Paiva) será pedida por Samuca (Nicolas Prattes) em casamento depois de muitas idas e vindas em O Tempo Não Para. O grande diferencial dessa vez é que eles já se “conhecem” bastante, pois já fizeram sexo sem compromisso. A primeira vez dos dois foi na véspera da primeira separação, quando Dom Sabino (Edson Celulari) descobriu que a empresa de Samuca foi construída em suas terras. Os pais da mocinha, no entanto, ainda não sabem disso, e farão uma espécie de “reunião” para explicá-los como será a noite de núpcias.
Além dos mocinhos, Augustina (Rosi Campos) e Sabino convidarão um padre para o momento. Sabuca estranhará a movimentação diferente. “Dom Sabino, a gente tá aqui há um tempão e o senhor ainda não me disse por quê. Vocês não tão pensando em cancelar o casamento de novo, né?”, questionará ele ao sogro. “Decerto que não! Samuel, meu bom rapaz, nós estamos aqui para tratar da noite de núpcias”, responderá o ex-congelado.
Marocas também ficará chocada com a notícia. “Por isso pedi a presença do bom e casto padre Luís [Alexandre Barros], para tratar desta questão sobremaneira delicada. Por gentileza, padre, a palavra é sua“, argumentará Agustina. O padre dirá que Marocas é moderna e que não precisa dessas instruções, o que deixará Augustina horrorizada. “Misericórdia! Acaso o senhor está sugerindo que minha Marocas não é mais pura?”, questionará a matriarca.
+Segundo Sol: Laureta se emociona com retorno de Karola e promete vingança
Marocas tomará a palavra e assumirá que já fez sexo várias vezes com o noivo. “Meu pai. Minha mãe. Padre Luís. Eu agradeço a preocupação de todos, mas devo dizer que Samuel e eu já nos conhecemos o bastante. Nós nos amamos e sabemos perfeitamente como concretizar esse amor. Eu não sou mais donzela já há algum tempo, mamã”, disparará a jovem.
“Mas isso é um descalabro! Minha filha prevaricou antes do casamento! Isso é culpa desses tempos perdidos, onde o pecado reina livremente e é incentivado por uns e outros. Aposto que você foi aconselhada pela Messalina […] Samuel, o senhor não se envergonha? Meu Deus, traga de volta meus tempos de compostura e decoro. Que calamidade viver neste século”, se revoltará a mulher.
+O Tempo Não Para: Resumo dos próximos capítulos