Família é Tudo vai investir no mistério do desaparecimento de Frida (Arlete Salles). Embora o autor Daniel Ortiz deixe espaço para uma grande reviravolta ao longo da trama, a matriarca dos Mancini acaba mesmo sumindo durante uma tempestade em um cruzeiro em alto-mar, levando todos a considerarem a sua morte.
A história começa com Vênus (Nathalia Dill) tentando convencer os irmãos a irem para a festa de aniversário de Frida, que tenta justamente reunir os netos após muitos desentendimentos durante um cruzeiro. No entanto, os planos dela são prejudicados pelo distanciamento entre os irmãos desde a morte do pai, Pedro (Paulo Tiefenthaler).
Para piorar, a viagem de cruzeiro se torna uma grande tragédia, quando o navio sofre com uma forte tempestade. Frida quase escapa de ser atingida por um lustre que cai do teto; no entanto, ela desmaia antes de conseguir fugir, acaba sendo deixada para trás e desaparece no meio do navio.
Frida vai reaparecer?
Dez dias depois, a veterana é declarada morta e a família tem acesso ao seu testamento. Eles descobrem que, para herdar o dinheiro deixado por Frida, os cinco irmãos devem morar juntos em uma casa no leste de São Paulo e tentar reerguer a gravadora Mancini. Caso não consigam cumprir essa missão, Hans (Paulo Tiefenthaler) receberá toda a herança.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Porém, seguindo a famosa teoria do “sem corpo, sem morte”, surge a possibilidade de Frida não estar morta e acabar reaparecendo de surpresa no decorrer da trama, cabendo agora ao autor tomar essa decisão.
Vale lembrar que o retorno de personagens considerados mortos se tornou uma carta na maga de várias novelas da Globo nos últimos anos, incluindo o último folhetim das 19h, Fuzuê, que promoveu o retorno do vilão César (Leopoldo Pacheco) no decorrer da sua história.