Taís (Alessandra Negrini) se utilizará de todo o seu ar de falsidade para provar a Paula (Alessandra Negrini) que está arrependida das falcatruas cometidas, em prol de não ser presa, na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Diante disso, a cara de pau irá procurar a irmã gêmea para uma conversa franca a respeito de todo o ocorrido na trama de Gilberto Braga.
“Paula, eu precisava falar com você. Não precisa ser em particular se você não quiser, mas eu preciso muito conversar com você”, suplicará a megera. “Eu não tenho nada para falar com você”, retrucará a gêmea boa. Nessa hora, Lúcia (Gloria Pires) se incomodará com a presença da vilã por lá e, então, a maltratará. “Me dá uma chance de falar, por favor”, insistirá a antagonista. “Você já ouviu, os dois não querem falar com você. Respeita, vai embora”, reforçará a mãe de Mateus (Gustavo Leão).
“Eu tentei não vir, eu juro, mas não consegui. Eu preciso te dizer o que tá acontecendo comigo. Eu não tô conseguindo comer, não consigo mais dormir quando penso no sofrimento que você passou procurando uma família. E aí quando encontra, ao invés de alegria e aconchego, você recebe falsidade e traição”, seguirá a gêmea má.
No entanto, Paula a contestará: “Você se engana, eu encontrei alegria e aconchego com o meu avô e o Zé Luis [Vitor Novello]”, justificará a cínica, que, mesmo assim, não será levada a sério por ninguém que estará no local. “Então vai embora, por favor, isso aqui é uma reunião de amigos. Não tem lugar para você aqui”, soltará Lúcia.
“Paula, eu só queria dizer que muito em breve eu vou fazer aquilo que você me recomendou. Pela primeira vez na vida vou fazer uma coisa direita. Queria também desejar a sua felicidade”, continuará a cretina, antes de ir embora. “Olha só, eu não sei onde você quer chegar com esse teatro, esse golpe, essa armação de agora, mas por favor, vá embora”, falará Daniel (Fábio Assunção). “Eu perdi qualquer chance de conquistar o respeito de vocês, mas eu fiz por merecer. Tchau, minha irmã”, finalizará, se retirando.