Egídio (Vladimir Brichta) não vai conseguir resistir a tentação que sente por Joana (Alice Carvalho) em Renascer. Prova disso é que ele cometerá um assédio contra a empregada ao agarrá-la à força. Assustada, ela tentará se evadir, avisando que o mesmo precisa se explicar para Tião (Irandhir Santos). Como desculpa, o coronel inventará que o diabinho é quem tem culpa no cartório, mas acabará sendo interrompido por um funcionário que chegará bem na hora.
Será, portanto, no momento em que a doméstica estiver trabalhando em sua casa, no capítulo previsto para ir ao ar nesta quarta-feira (13), que tudo acontecerá. Na ocasião, o marido de dona Patroa (Camila Morgado) pressionará a moça ao perguntá-la como consegue viver com um homem tão maluco quanto Tião, e a morena logo sairá em defesa do amado: “Não só vivo, como vivo muito bem”, disparará ela.
Depois, o rival de Inocêncio (Marcos Palmeira) dirá que o funcionário só pode ter um parafuso a menos, mas ela não baixará a cabeça e responderá que não tem nada de ruim para falar do esposo. Nessa hora, o cara de pau se aproximará: “Mas nunca lhe passou pela cabeça… assim… de repente… buscar uma vida melhor?”, vai querer saber ele.
Porém, ao perceber as segundas intenções do patrão para com ela, a personagem de Alice Carvalho sairá pela tangente. “Levo a vida que pidi a Deus, eu, mais Tião e nossos minino, coroné”, soltará Joana. “Isso porque você num conheceu vida melhor…”, retrucará o crápula, que, em seguida, ouvirá dela que sua vida sem a família não é nada. “Eu poderia lhe oferecer mais, Joana… Muito mais. Comigo você num ia precisá de diabinho, de galinha preta, nem nada. Se é que você entende o que tô querendo dizer…”, insistirá o pai de Sandra (Giullia Buscacio).
Para não puxar muito assunto, a jovem avisará que não está entendendo a conversa. No entanto, Egídio não deixará passar em branco e, então, a colocará contra a parede. Só para se ter uma ideia, o safado prensará seu corpo no dela. “Sinhô vai tê que se explicá pro meu marido!”, afirmará Joana, desesperada. “É só falar que o diabo tava lhe atentando… E se pegá bucho, fala que o filho é dele!”, orientará o vilão.
Contudo, no final das contas, um funcionário aparecerá para atrapalhar o ato, deixando Egídio com ódio. “Tua mulé mando lhe chamá…”, comunicará o homem. “Manda aquela uma pro raio que a parta!”, devolverá o antagonista, sendo avisado ainda de que sua filha, Sandra, se encontra na fazenda e que veio para ficar. Na sequência, ele se retirará imediatamente dali e fará com que Joaninha se sinta o tanto quanto aliviada.