Em Renascer, Venâncio (Rodrigo Simas) terá um final trágico e morrerá no lugar de José Inocêncio (Marcos Palmeira), causando comoção. Na verdade, o rapaz cairá em uma armadilha que terá sido preparada para seu pai e levará vários tiros, perdendo a vida rapidamente na novela das nove da Globo. A cena será exibida por volta do capítulos 80 (atualmente a trama está no capítulo 45).
A princípio, Egídio (Vladimir Brichta) armará uma emboscada para José Inocêncio. No entanto, Venâncio e João Pedro (Juan Paiva) estarão passando de carro para a fazenda do coronelzinho. Durante o trajeto pela área rural da cidade, o veículo será alvo de tiros. Em seguida, uma das balas atingirá o coração de Venâncio, que não aguentará e morrerá ali mesmo. O espírito, por fim, será recebido por Maria Santa (Duda Santos), sua mãe que faleceu na primeira fase da trama.
Para quem não assistiu à primeira versão da novela, em 1993, o responsável pela morte de Venâncio foi Tenório (Herson Capri), que no remake o nome foi alterado para Egídio. Aliás, na época, o ator que interpretava Venâncio era Taumaturgo Ferreira. Ele deixou a trama antecipadamente depois de desentendimentos nos bastidores.
Caso queria acompanhar outras novelas, visite a nossa página inicial e fique por dentro de resumos atualizados, notícias, audiência, curiosidades e muito mais. E não esqueça de seguir as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter/X e Youtube.