Três artistas homossexuais – trans, drag queen e travesti – entrarão em Renascer para compor o elenco do remake de Bruno Luperi nos próximos capítulos. Tratam-se de Gabriela Loran, Bianca DellaFancy e Galba Gogóia, estas que interpretarão personagens inéditos, ou seja, que não existiam na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa, em 1993. Na história atual, o trio será amigo de Buba (Gabriela Medeiros), assim como informa o jornal O Globo.
No mais, vale também ressaltar que a novela abordará a cena da morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), que, inclusive, já foi escrita pelo autor. A previsão de que a sequência vá ao ar se dará por volta do capítulo 80, embora na verão original o episódio tenha acontecido no capítulo 59.
Além do rapaz, outro que morrerá será o Padre Santo (Chico Diaz), pois o intérprete do personagem já gravou a cena em questão. Aliás, a emoção tomará conta do ocorrido, já que há um companheirismo entre o católico e o Pastor Lívio (Breno da Matta), coisa que não existia na versão original. Na ocasião, os dois passarão a conversar de forma mais profunda e chegarão a trocar elogios pelo trabalho um do outro devido a parceria do católico com a comunidade da região de Ilhéus, na Bahia.
O que ainda pode ser acrescentado na cena de agora, além do carinho que os dois amigos empregarão, é a questão relacionada as diferentes religiões que os cercam – um tipo de manifesto contra a intolerância religiosa.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.