Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, Evaldo (Paulo Bauraqui) vai morrer durante um confronto com Taís (Alessandra Negrini), e esse incidente causará uma investigação cheia de mistério e tensão, e que pode finalmente complicar a vida da vilã. A irmã gêmea de Paula chegará a ser convocada para prestar depoimento à polícia, mas no maior cinismo, ela negará qualquer tipo de envolvimento no crime.
Tudo começa quando Evaldo revela a Taís seu plano de denunciá-la por fraude e seu esquema de venda ilegal de joias. Aterrorizada com a ameaça, a vilã tenta convencê-lo a fazer uma parceria, mas ele se recusa a fazer qualquer acordo com ela, o que leva a uma forte discussão entre os dois.
Durante o confronto, Evaldo expulsa Taís do seu apartamento, mas ela não sai. O designer, então, parte para cima dela, mas durante a briga, ele perde o equilíbrio e bate com a cabeça em uma mesa, o que leva a sua morte. Taís tenta encobrir o crime e foge do local levando as joias dele.
Taís mente sobre relação com Evaldo
O detetive começa uma investigação detalhada após a descoberta do corpo, interrogando as pessoas próximas a Evaldo. Confrontada sobre o crime, Tais finge surpresa e inventa uma história para encobrir sua culpa. “Eu nem sabia que ele tinha voltado [da Itália]. A gente perdeu o contato. O que foi? Foi bebida? Eu sempre imaginei que isso pudesse acontecer“, dirá a vilã, cínica.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
O detetive, então, fala sobre a morte de Evaldo e diz que há a suspeita de que foi um latrocínio, em virtude das suas joias terem sido levadas. Taís mantém sua aparência e mente sobre a relação com a vítima. “Eu vendia as joias dele. Mas a bebida estragou tudo. Ele e a namorada ficaram muito sentidos que eu rompi os negócios. Eu tô muito triste. Ele era um cara muito talentoso”, falará a megera.