Zé Pedro (Carlos Zara), pai de Tônia (Andrea Beltrão), acabará surpreendendo o telespectador mais pessimista que acreditava que ele e Manuela (Eloísa Mafalda) nunca poderiam se dar bem na reprise de Mulheres de Areia. Isso porque, ao retornar a Pontal D’Areia após a morte de Reginho (Fabrício Bittar), o veterano decidirá expor o seu verdadeiro sentimento pela vizinha com quem sempre teve atrito e, dessa forma, passará a se relacionar amorosamente com ela na trama de Ivani Ribeiro.
Em cenas dos próximos capítulos, o público verá a personagem de Eloísa Mafalda avistando de longe Zé sendo cortejado por Garnizé (Serafim Gonzalez). A partir daí, ela dispensará um pretendente para ir ao encontro do homem na intenção de reclamar com ele pelo fato de ter escondido durante tanto tempo a paixão que sentia pela mesma.
Como justificativa, o personagem de Carlos Zara alegará que sua timidez não deixou. Porém, ele logo se mostrará desinibido e, sem pensar duas vezes, a pedirá em namoro. Nessa hora, Manu imediatamente dirá um sim. “Era tudo que eu queria ouvir a minha vida inteira… Nós dois somos dois burros velhos! Quanto tempo que nós perdemos!“, comentará ela, feliz da vida.
Envergonhado, Zé Pedro pedirá para a amada parar, pois ambos estão em plena praça pública. “Tudo tem uma hora certa. Eu precisava me encontrar. Depois que o Reginho morreu, eu fiquei muito acabado e não tinha nada pra oferecer pra você. Mas eu gosto muito de você“, continuará o idoso, que marcará rapidamente o casamento e relembrará os velhos tempos de rixa entre eles.