Depois de um início promissor na Globo, com uma primeira fase bastante elogiada, Renascer já dá motivos para a Globo ligar um sinal de alerta em termos de audiência. Acontece que o remake da novela de Benedito Ruy Barbosa não consegue crescer em sua segunda fase e já entrou em uma tendência de queda.
Depois de alguns dias com audiência emperrada na faixa dos 26 pontos, o folhetim oscilou negativamente nesta terça-feira (05), marcando 25,3 pontos na Grande São Paulo. Apesar de já superar a audiência de suas antecessoras no horário, a estagnação da novela, que não empolga em sua nova fase, além da tendência de queda, já gera preocupação.
Quem também pode causar uma preocupação para a Globo é Família é Tudo. Apesar de ainda estar no início, a nova novela das 19h não deu indícios de que pode superar a audiência de Fuzuê, que terminou com o título de maior fiasco da história do horário. Em seu segundo capítulo, o folhetim de Daniel Ortiz manteve os índices baixos da sua antecessora, marcando apenas 19,1 pontos.
Quem acabou demonstrando uma leve reação depois de um bom tempo estagnado na audiência foi Elas por Elas. Na faixa das 18h, a novela, que vem investindo em mais drama e ação, marcou ontem 16,9 pontos.
Mais audiência das novelas
Esse crescimento de Elas por Elas pode estar relacionada a boa audiência registrada por Paraíso Tropical, exibida antes no Vale a Pena Ver de Novo, que marcou 14,3 pontos. Mais cedo, a reprise de Mulheres de Areia registrou 12,3 pontos.
Na concorrência, quem vem se preocupando com uma oscilação negativa é a Record. Acontece que ontem, a novela Gênesis registrou apenas 3,9 pontos no horário nobre, deixando a emissora dos bispos na terceira colocação pelo segundo dia seguido. Jezabel registrou 4,8 pontos.
No SBT, A Infância de Romeu e Julieta se manteve com 4,3 pontos, enquanto que a reprise de As Aventuras de Poliana marcou 4,2 pontos. Talvez prejudicada pela exibição do futebol, a mexicana Minha Fortuna é Te Amar, que vinha registrando a maior audiência diária da emissora, marcou ontem apenas 3,5 pontos.