Nos próximos capítulos de Elas por Elas, o sequestro de Jonas (Mateus Solano) ganhará novos desdobramentos, quando o protagonista se vê obrigado a enganar Helena (Isabel Teixeira) para conseguir escapar do cativeiro após ser preso por ela. Ele é forçado a mostrar interesse em reatar o casamento com a vilã enquanto planeja sua fuga.
A situação se torna mais complicada quando Jonas descobre, durante uma conversa com Fagundes (Antonio Tabet), os crimes que Helena cometeu, incluindo o incêndio no abrigo de animais de Ísis (Rayssa Bratillieri).
Jonas, no entanto, vive momentos de terror no cativeiro, ao ser torturado psicologicamente ao confrontar a criminosa, que tenta esconder o sequestro, enviando áudios forjados para Giovanni (Filipe Bragança) e Adriana (Thalita Carauta). Mas Adriana acaba suspeitando das mensagens recebidas e começa a procurar Jonas.
Helena tranca Jonas em um quarto escuro para evitar qualquer risco de ser descoberta. Enquanto isso, Lígia (Paula Burlamaqui) e Sérgio (Marcos Caruso) começam a se preocupar com o desaparecimento do homem e passam a suspeitar da vilã.
Jonas consegue fugir do cativeiro
Para diminuir as desconfianças, Helena força Jonas a gravar vídeos nos quais ele aparenta estar bem, mas o mocinho ainda planeja fugir, e acaba conseguindo a chave do cativeiro. Porém, no momento da fuga, Helena o interrompe e ameaça impedi-lo de escapar dali.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Elas Por Elas
Desesperado, o homem muda sua estratégia e começa a fingir que está interessado em retomar o relacionamento com Helena, fazendo ela ceder. Por fim, Jonas consegue pedir ajuda e sair do cativeiro. Ele denuncia Helena à polícia, que passa a caçar a vilã.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca. O elenco da atual trama conta com nomes como os de Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Lázaro Ramos.