Em Paraíso Tropical, após resolver suas diferenças com Antenor (Tony Ramos), Lúcia (Gloria Pires) tomará uma decisão que mudará completamente o curso da sua vida na trama: finalmente, apaixonada, ela aceita formar uma família com ricaço. Porém, os dois só poderão se casar por meio de um contrato de união estável devido ao processo de divórcio de Antenor com Ana Luísa (Renée de Vielmond).
Lúcia vai surpreender Antenor durante uma noite de amor entre os dois e afirma que quer ter um filho com ele, deixando o empresário empolgado com a notícia. Logo depois, a mulher tratará de revelar a notícia para a família. Hermínia (Débora Duarte) vai celebrar a novidade, mas Clemente (Reginaldo Faria) não ficará muito feliz com isso. No entanto, após ter uma conversa séria com Antenor, o veterano finalmente dá sua bênção ao casal.
Devido ao longo processo de divórcio, os planos de Antenor para um casamento tradicional acabarão sendo adiados. Assim, eles decidem formalizar a união por meio de um contrato de união estável. Antenor insiste na formalidade para garantir sua segurança e estabilidade, mesmo que Lúcia inicialmente pense que isso não é necessário.
Lúcia fica grávida de Antenor
Após a assinatura dos documentos, o casal celebra com um jantar íntimo com a família. Durante a comemoração, Antenor revelará toda a sua gratidão e emoção pelo momento importante na sua vida e na de Lúcia.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Porém, nem tudo serão flores para o novo casal. Eles ainda enfrentarão alguns desafios durante o casamento, principalmente devido às diferenças sociais. No entanto, na reta final da trama, os dois conseguirão superar essas barreiras e finalmente recebem a notícia de que Lúcia está grávida, realizando o desejo do empresário de ter um novo herdeiro.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.