Em Família é Tudo, Frida (Arlete Salles) vai fracassar em sua tentativa de reunir os cinco netos, Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes). A veterana tenta fazer isso através de um evento em um cruzeiro para celebrar o seu aniversário.
Acontece que os irmãos não mantêm uma relação próxima e, desde a morte do seu pai, eles não conseguem se entender, com suas mães incitando o distanciamento entre todos. No entanto, ela ficará arrasada quando nenhum dos netos comparecer ao evento.
Vênus é a única que demonstra algum interesse em prestigiar a festa da avó, mas acaba sendo impedida por Hans (Raphael Logam), que é sobrinho de Frida.
Mas a ausência dos netos na festa não será a única preocupação que Frida terá de enfrentar durante o cruzeiro, uma vez que uma verdadeira tragédia acontece durante a viagem, quando uma forte tempestade atinge o navio a noite, deixando toda a tripulação em pânico.
Frida desaparece misteriosamente
Irmã gêmea de Frida, Catarina é a primeira a perceber que o pior pode acontecer, quando tem início uma chuva forte. Ela chegará a gritar por Hans, quando, nesse momento, Frida pede para todos se protegerem, já prevendo o pior. “Se protejam! O navio vai virar!”, alertará ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
É justamente durante essa tempestade em alto-mar que Frida desaparecerá de forma misteriosa e será dada como morta, deixando um testamento no qual determina que seus netos passem a morar juntos por um ano e trabalhem para reerguer a construtora da família. A herança só será repassada para eles caso consigam cumprir essa exigência.