Os capítulos finais de Elas por Elas promete ser bastante revelador ao telespectador. Isso porque, após Lara (Deborah Secco) ficar sabendo que o atestado de óbito de Átila (Sergio Guizé) foi falsificado, ela acabará descobrindo que o falecido foi, na verdade, envenenado. A partir daí, ela dará início a uma investigação na tentativa de localizar o assassino na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Nisso, todos os olhos se voltarão para Taís (Késia Estácio), a qual se tornará a principal suspeita pelo homicídio pelo fato de ela ser amante do crápula que estava com ele no momento da morte e que se evadiu da cena do crime para não ser descoberta pela amiga. Vale ressaltar que a personagem de Deborah Secco só descobrirá acerca do envenenamento de Átila no capítulo previsto para ser exibido na sexta-feira (08), embora a investigação já tenha começado a todo vapor.
Para se ter uma ideia, Roberto (Cassio Gabus Mendes) é quem vai ser o primeiro a depor e, sem perder tempo, deixará exposto todo o seu mau-caratismo. Na ocasião, o cafajeste chegará a acusar a personagem de Késia Estácio de ter tirado a vida do antigo sócio, apesar de não ter como provar o que diz. Depois, Rico (Pedro Caetano) logo tratará de comunicar o ocorrido para Lara e dizer o motivo pelo qual Taís está implicada no inquérito.
Isso, no entanto, fará com que a modelo se mostre com receio de ser julgada e condenada pela morte do ex-amante, afinal a mesma não terá como provar que nunca fez nada contra ele e que foi enganada o tempo todo. Na sequência, Roberto não ficará parado e, dessa forma, se deslocará até um presídio e conversará com um antigo comparsa, cujo nome é Petrúcio (nome do ator não divulgado). Embora não seja esclarecido de imediato, o público passará a suspeitar de que os dois estiveram mancomunados para despachar Átila.