Família é Tudo, nova novela das 19h da Globo, terá início já com um mistério em torno da família Mancini. Depois da morte misteriosa de Pedro (Paulo Tiefenthaler), o patriarca da família, será a vez de Frida (Arlete Salles) desaparecer de forma suspeita, mas deixará um propósito importante, tentando reunir os seus cinco netos: Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes).
A veterana tem o sonho de unir a família novamente, e tenta fazer isso através de um evento em um cruzeiro para celebrar o seu aniversário. No entanto, ela ficará arrasada quando nenhum dos netos comparecer ao evento. Vênus é a única que demonstra algum interesse em prestigiar a festa da avó, mas acaba sendo impedida por Hans (Raphael Logam), que é sobrinho de Frida.
Assim, a idosa decide tomar uma atitude radical, e contando com a ajuda de Hans e da sua irmã gêmea, Catarina, ela arma um plano mirabolante, para que seja dada como morta por todos.
Frida faz exigência em seu testamento
Assim, Frida deixa um testamento, mas com uma determinação bem clara: para ficar com a sua herança, os cinco irmãos deverão morar juntos por um ano, superando as diferenças que existem entre eles, e dessa forma, eles possam trabalhar para reerguer a gravadora da família, que foi fundada pela avó. Caso não cumpram essa exigência, toda a fortuna ficará com Hans.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
O autor Daniel Ortiz chegou a ressaltar que a história não é apenas sobre o mistério do desaparecimento de Frida, mas também sobre a importância da família e as conexões que a unem. Após a morte do pai, cada irmão seguiu seu próprio caminho, se distanciando uns dos outros. No entanto, o sumiço da veterana cria uma ocasião para um reencontro e uma reflexão sobre o valor da união familiar.