Fuzuê vai mesmo se consolidar como uma grande decepção na Globo. A novela, que havia dado esperanças para a emissora de que poderia reagir em sua reta final, não conseguiu engrenar na audiência e foi mal até mesmo no seu penúltimo capítulo.
Nesta quinta-feira (29), o folhetim das 19h escrito por Gustavo Reiz não empolgou o público e registrou apenas 21,0 pontos na Grande São Paulo. A trama chegará ao fim hoje, mas consolidou ainda mais o seu título de novela de pior audiência da história do horário na emissora.
Quem também pode estar prestes a ascender um sinal de alerta na Globo é Renascer. Embora não apresente queda brusca na audiência, a novela segue estagnada. Na quarta-feira, a trama das 21h sofreu com a concorrência do Campeonato Paulista na Record e registrou seu pior índice em noites de futebol (26,4 pontos), mas nesta quinta, não conseguiu reagir, marcando 26,2 pontos.
Na faixa das 18h, Elas por Elas segue como um “caso perdido”, tendo estagnado o crescimento de audiência que vinha apresentando nas últimas semanas. Ontem, o remake da novela clássica de 1982 registrou apenas 15,0 pontos.
Audiência das reprises
Esse índice pode ter relação com a pequena oscilação da reprise de Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo, que nesta quinta-feira marcou 12,0 pontos, a mesma média da reprise de Mulheres de Areia.
Na Record, Jezabel e Gênesis, ainda que também apresentassem alguma oscilação negativa, mantiveram a emissora dos bispos na vice-liderança, registrando 4,9 e 4,4 pontos, respectivamente. Mais cedo, a reprise de A Terra Prometida seguiu como a novela de maior audiência do canal, com 5,6 pontos.
O SBT, por sua vez, segue em crise com suas novelas no horário nobre. A Infância de Romeu e Julieta se manteve em baixa, com apenas 3,8 pontos. As Aventuras de Poliana marcou 3,7, enquanto que a mexicana Minha Fortuna é Te Amar, exibida a tarde, teve mais uma vez a maior audiência diária do canal, com 4,5 pontos.