Com o casamento de Fred (Paulinho Vilhena) e Camila (Patrícia Werneck) concretizado, Heitor (Daniel Dantas) tomará uma decisão drástica que mudará completamente a sua vida e a de Neli (Beth Goulart) nos próximos capítulos da reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque, após descobrir que a esposa foi chantageada pelo genro, o veterano optará em pedir demissão do emprego, sair de casa e começar a trabalhar como assistente de chef de restaurante na trama de Gilberto Braga.
Durante uma conversa com Joana (Fernanda Machado), o personagem de Daniel Dantas revelará a mágoa que sentiu depois de ter sido enganado. “A minha vida virou do avesso de um dia para o outro. Descobrir que a Camila casou para garantir meu emprego, me separar da tua mãe, largar meu trabalho […] Não foi nada de um dia para o outro. Você mesmo me disse que as coisas foram mudando ao longo desses anos todos”, disparará.
Logo após, ele falará que foi à luta, meio sem jeito, pois faz anos que não procura emprego. Depois, ele levará a filha para conhecer a cozinha em que está trabalhando, deixando-a orgulhosa com a novidade. “Você conseguiu, paizinho. Não ficou parado. Batalhou e correu atrás”, celebrará ela. “É, eu estou começando, né? Descascando batata, finalizando prato, preparando molho. Mas estou feliz. Me sentindo em casa”, responderá Heitor.
Na sequência, a personagem de Fernanda Machado reagirá ao dizer que, quando os clientes provarem dos molhos, vão ver o quanto é bom. “Conseguiu, paizinho! Conseguiu!”, reforçará a jovem, abraçando-o feliz da vida.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.