O ator João Vicente de Castro está no elenco de Espelho da Vida como o protagonista Alain. Cético, seu personagem duvida das experiências sobrenaturais de Cris (Vitória Strada) como Julia Castelo, e isso fará com que os mocinhos se separem em breve. Além disso, Julia estará dividida entre Alain e Danilo (Rafael Cardoso), o amor que conheceu no passado. Em entrevista à jornalista Patricia Kogut, o ator falou sobre essa separação que se aproxima.
“Podem esperar ver o Alain sofrendo bastante. A Cris está numa situação pela qual todo mundo já passou ou vai passar, que é quando a pessoa está envolvida em algo muito importante e edificante, mas o companheiro não entende e não participa daquele momento. É o prenúncio do fim de um relacionamento. Porém, temos que reconhecer que a posição dele também não é fácil. Quem acreditaria de cara numa pessoa que diz que sumiu porque estava em 1930?”, revelou.
Além de Alain, João Vicente também dá a vida a Gustavo Bruno, que foi o diretor de cinema na vida passada. “As pessoas estão criando teorias que nem a própria Elizabeth (Jhin, autora) seria capaz de imaginar. São engenhosíssimas. Fulano não matou, mas pediu para matar ou sicrano é o verdadeiro vilão etc. A verdade é que nem nós, os atores, sabemos o que aconteceu no passado. O Pedro Vasconcelos (diretor) sabe e fica atiçando a curiosidade de todo mundo no set. Tenho certeza de que será algo diferente do que todos pensaram até agora“, comentou Castro.
+Espelho da Vida: Cris descobre novas pessoas no passado e fica em choque
Por conta da personalidade, muitas vezes possessivo em seu relacionamento com Cris, Alain vem recebendo críticas dos telespectadores. O ator as vê como algo positivo. “O Alain, apesar de protagonista da história, não é um herói. Ele é um ser humano comum que erra e, no caso, erra muito. Acho ótimo que as pessoas apontem quando ele está sendo abusivo, mal-humorado e brigão. Mas o mais legal é que também percebem que o personagem está sofrendo. Fico feliz com o fato de não me chamarem mais pelo meu nome, mas por Alain. Isso para mim é o maior sinal de que o trabalho está dando certo. Nas ruas, vem acontecendo algo que eu ainda não tinha vivido: as pessoas me param e dizem que sentem raiva. Ao mesmo tempo, dão conselhos e dizem que entendem o Alain”, opinou.
Ele ainda finalizou negando os boatos de que está namorando Vitória Strada. “Passamos muito tempo juntos, gravando o dia inteiro, mas não estamos namorando […] Antes da estreia, falei que, em um mês, começariam a falar em namoro. Acho que essas especulações surgem porque o público comprou o casal, o que me surpreendeu. Achei que ia perder essa disputa quando li o roteiro e vi que o meu personagem gritava com Margot [Irene Ravache], maltratava as pessoas e tinha como rival o Danilo, que é o Rafael Cardoso, loiro dos olhos azuis, gato e sarado“, brincou.